João Pessoa, 25 de Outubro de 2014

01 de Novembro de 2013

Previsão indica chuvas isoladas no Sertão nas próximas 24 h

 Previsão indica chuvas isoladas no Sertão nas próximas 24 h

A previsão do tempo para as próximas 24 horas indica a possibilidade da ocorrência de chuvas isoladas no Sertão. De acordo como o boletim de análise meteorológica da Agência Executiva das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) também deve chover no Agreste e Brejo.

Segundo a meteorologista Marle Bandeira, a chuva que começou em alguns pontos do Litoral na manhã desta sexta-feira (1) pode chegar às demais regiões durante a tarde. “A circulação dos ventos em altos e médios níveis da atmosfera deverá favorecer o aumento da nebulosidade sobre a Paraíba nas próximas horas”, explicou.

Trimestre – A previsão para o Cariri, Curimataú e Sertão nos meses de novembro, dezembro e janeiro é de chuvas dentro do normal – este período é chamado pelos meteorologistas de pré-estação chuvosa. “É importante lembrar que os maiores índices pluviométricos das regiões mais secas do Estado são registrados entre os meses de fevereiro e maio”, destacou Bandeira.

Já o prognóstico climático para o primeiro trimestres de 2014 vai ser feito em dezembro durante a Reunião de Análise e Previsão Climática para o Setor Norte do Nordeste que vai acontecer na sede da Aesa, na Universidade Federal de Campina Grande. O evento, que ainda não teve sua data definida, deve contar com a presença de representantes do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/INPE), do Instituto Nacional de Meteorologia e de centros estaduais de meteorologia de Nordeste.


Redação

Enviar Comentário

Em respeito à legislação eleitoral, o portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários foi desativado. Devido ao acirramento eleitoral, alguns usuários estavam extrapolando os limites de debates pacificos. Desta feita a consultoria jurídica deste portal sugeriu a desativação temporária. No dia 27 do corrente mês, retornaremos com este espaço aberto aos internautas. Agradecemos a compreensão.