João Pessoa, 01 de Setembro de 2016

10 de Julho de 2013

Parceria entre Governo do Estado e TRE-PB cadastra eleitores no sistema biométrico

 Parceria entre Governo do Estado e TRE-PB cadastra eleitores no sistema biométrico

Um termo de cooperação firmado entre o Governo do Estado e o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) vai agilizar o cadastramento do eleitores no sistema de biometria da Justiça Eleitoral. Em João Pessoa, além dos locais disponibilizados pelo TRE, os eleitores podem efetuar o cadastro na Casa da Cidadania de Mangabeira e no térreo da Procuradoria Geral do Estado (PGE), na avenida Epitácio Pessoa.


Além desses locais, nos próximos dias serão abertos mais dois postos na sede do Detran-PB, em Mangabeira, e na Casa da Cidadania de Jaguaribe. A previsão é de que sejam disponibilizados outros pontos no Centro Administrativo Estadual e durante as atividades do 'Programa Cidadão'. Para fazer o cadastro biométrico, o eleitor precisa apresentar o título eleitoral, comprovante de residência e um documento de identidade com foto.


O cadastramento termina no dia 21 de março de 2014, prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral. Na Paraíba, o Projeto da Biometria Eleitoral está sob a responsabilidade do secretário de Tecnologia da Informação do TRE-PB, Leonardo Lívio.


De acordo com chefe de gabinete da PGE e interlocutor do Estado na parceria, Ricardo Moreira, os postos vão atender a todos os cidadãos. Cerca de 1 milhão de eleitores paraibanos vão votar nas eleições de 2014 através do sistema.




Redação com Assessoria



Em virtude do período eleitoral o portal PB Agora suspenderá a veiculação de comentários na página. A medida visa cumprir o que preconiza a Lei da Eleições 9504/97, evitando que exageros, insultos ou até tratamento privilegiado a candidato, partido ou coligação ganhe notoriedade através deste veículo de comunicação em intervalo vedado. Após o período eleitoral, os comentários voltarão a ser visualizados no site.