João Pessoa, 21 de Agosto de 2014

10 de Maio de 2013

Programação do “Sabadinho bom”

 Programação do “Sabadinho bom”

O músico Júnior do Cavaco tocará choros compostos por Ernesto Nazareth, Pixinguinha e Altamiro Carrilho no ‘Sabadinho Bom’ deste final de semana. Em seguida, será a vez do Samba Comntradição entrar pelo repertório de Chico Buarque, Cartola e Zeca Pagodinho. As duas atrações se apresentam neste sábado (11), das 12h às 17h, na Praça Rio Branco, Centro da Capital. A entrada é gratuita e a realização é da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).


No repertório, Júnior do Cavaco vai mostrar pérolas como “Araponga” (Luiz Gonzaga), “Pedacinho do Céu” (Valdir Azevedo), “Um Tom para Jobim” (Sivuca) e “Santa Morena” (Jacob do Bandolim), além de trabalhos de compositores como Ernesto Nazareth, Pixinguinha e Altamiro Carrilho. Ele sobe ao palco acompanhado pelos músicos Thácio Bezerra (violão), Jamerson Perez (pandeiro), Sérgio Aires (flauta) e Pelágio (violão de sete cordas).



Para Júnior do Cavaco, o projeto semanal da Praça Rio Branco tem servido como vitrine e incentivo para novos desafios em sua carreira. “Vou entrar em estúdio para começar a gravar um CD de chorinho, que terá o título de ‘Luiz Gonzaga do Choro ao Cavaco’. O Sabadinho Bom inspirou esse meu novo trabalho”, afirmou.

Júnior do Cavaco tem 27 anos de idade e seu contato com a música começou ainda criança. Aos 17 anos, Júnior passou a se apresentar em barzinhos, casas de festas e aniversários. Juntamente com amigos, fundou a banda Samba da Elite, com quem fez diversos shows, dividindo o palco com grupos como Exaltasamba, Sorriso Maroto e Délcio Luiz.  Fez ainda parte do Nosso Jeito JP. Além de se especializar no cavaco, ele também toca outros instrumentos como pandeiro, banjo, repenique e violão.


Samba Comntradição – Há três anos o grupo, nascidoem Campina Grande, leva ao público o melhor do samba de raiz. Atualmente é formado por quatro componentes. Mas, de vez em quando, o Samba Comntradição costuma acompanhar os shows da cantora e ex-integrante Eloísa Olinto, que teve projeção nacional após participar do programa “The Voice”, da Rede Globo. Entre as referências musicais que inspiram os músicos estão Cartola, Candeia, Chico Buarque, Arlindo Cruz, Zeca Pagodinho e Beth Carvalho.


No repertório, estão composições como “Comunidade Carente” (Zeca Pagodinho), “Homenagem ao Malandro” (Chico Buarque), “Tive Sim” (Cartola), “Patrimônio da Humanidade” (Quinteto Preto e Branco) e “Alto lá (Zeca Pagodinho)”, só para citar alguns exemplos.


O grupo é formado por Walderon Fonseca (voz e cavaquinho), Breno Tavares (violão de sete cordas), Sandrinho Dupan (pandeiro, surdo e tantan) e Crispim (pandeiro e tamborim). A apresentação também contará com a participação especial dos músicos Cledilson (trombone) e Dodinha (percussão). Atualmente, o Samba Comntradição está finalizando seu primeiro CD, cuja previsão de lançamento é para o segundo semestre deste ano.



Secom JP

Enviar Comentário

Em respeito à legislação eleitoral, o portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.