João Pessoa, 19 de Agosto de 2017

01 de Dezembro de 2012

Convenção reúne grandes nomes dos quadrinhos em João Pessoa

Convenção reúne grandes nomes dos quadrinhos em João Pessoa

 oão Pessoa vai reunir importantes nomes dos quadrinhos neste sábado e domingo (1 e 2). A ocasião é a Top Top! Convenção Paraibana de Quadrinhos, que vai acontecer na escola de idiomas Yázigi, localizada na Avenida Ruy Carneiro. Já foram confirmadas as presenças de Mike Deodato Jr, Deodato Pai, Christiano Mascaro, Igor Tadeu, Ricardo Jaime, Celina Rodrigues, John Monteiro, Beto Potyguara, Alberto Pessoa, Alfredo Albuquerque, Paloma Diniz, Renato Medeiros, entre outros.

O evento terá palestras, mesas redondas, debates, oficinas, exibição de documentários, lançamentos de histórias em quadrinho e bate papo com os autores.

No sábado, além da Feira de Quadrinhos, acontecem a oficina de Anatomia e Luz e Sombra, com Ricardo Jaime, a partir das 10h30, o bate-papo Gerações com Deodato Pai e Mike Deodato Jr, a partir das 15h30, sessão de autógrafos com Mike Deodato Jr e Ricardo Jaime, às 17h, exibição do documentário Profissão Cartunista Ziraldo e bate papo com a presença da diretora Marisa Furtado de Oliveira, às 18h30.

No domingo, a programação inclui a Feira de Quadrinhos a partir das 10h, oficina de Roteiro com Renato Medeiros, às 10h30, lançamentos no stand da Comic House de Rurouni Kenshin volume 1 e Sketchbook de Joe Benett, que será lançado nacionalmente, a partir das 14h.

Uma nova sessão de autógrafos acontece a partir das 17h, desta vez com Mascaro, lançando Ragu Cordel, Igor Tadeu, com One Hits Wonders, Alfredo Albuquerque, com o fanzine tr3sdoi2 e Eduardo Schloesseer, com o álbum Zé Gatão.

Às 18h, será exibido o documentário Malditos Cartunistas, e às 19h30, o documentário Profissão Cartunista Will Eisner, com presença da diretora Marisa Furtado de Oliveira.

Os interessados em participar das oficinas devem enviar um e-mail para manasses@comichouse.com.br, com o nome completo, endereço, telefone e oficina que desejam se inscrever.

O evento gratuito e aberto ao público é uma realização da Comic House e Yázigi João Pessoa, com apoio da Arte10, PPGC, Imaginária e UFPB.  

G1



Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.