05 de Agosto de 2012
Brasil ganha o bronze na vela
Robert Scheidt e Bruno Prada ficaram com a medalha de bronze na classe Star, após terminarem na sétima colocação na medal race, corrida final dos Jogos Olímpicos de Londres realizada na manhã deste domingo, em Weymouth. O ouro ficou com os suecos Fredrik Loof e Max Salminen, que surpreenderam Andrew Simpson e Iain Percy, da Grã-Bretanha, que até então ocupavam a liderança, venceram a última regata e, com o oitavo lugar dos britânicos, assumiram a primeira colocação na classificação geral.
Para ficar com o ouro, a dupla brasileira precisava terminar quatro posições a frente dos britânicos e não ficar mais do que uma posição atrás dos suecos, que poderiam ultrapassá-los caso isso acontecesse. Entretanto, Scheidt e Prada não conseguiram ficar entre os líderes desde o início da regata e, com isso, esses objetivos não puderam ser alcançados.
Apesar de não alcançar a meta principal, que era a medalha de ouro, Robert Scheidt chegou a quinta medalha olímpica e se tornou o maior medalhista brasileiro nos Jogos ao lado do também velejador Torben Grael.
Já os suecos, que entraram na medal race na terceira colocação, precisavam terminar a regata final duas posições a frente dos brasileiros e seis a frente da dupla da Grã-Bretanha. Missão que parecia difícil, mas que acabou acontecendo devido a liderança e a má colocação da equipe da casa, que terminou no oitavo lugar.
Com o resultado da medal race, Fredrik Loof e Max Salminen terminaram a competição com 32 pontos perdidos, contra 34 de Andrew Simpson e Iain Percy, e 40 de Robert Scheidt e Bruno Prada.
Medalhistas de ouro em Pequim 2008, Simpson e Percy buscavam o bicampeonato e permaneceram na liderança em grande parte da competição.
Fredrik Loof, 42 anos, é 18 anos mais velho do que o parceiro Max Salminen. Enquanto o companheiro disputou sua primeira Olimpíada, Loof participou dos Jogos pela sexta vez e conquistou a segunda medalha - em 2000, ele havia conquistado a medalha de bronze na classe Finn.
Terra
Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.
O PBAgora se integrou ao Twitter.
Através desta rede social, você poderá também participar e dar sua opinião. Para isso, basta seguir o @portal_pbagora e dar um retweet no link da notícia ou digitar no campo de mensagens logo abaixo.
Para efetivar o tweet, é necessário você ter uma conta no Twitter. Portanto, após clicar no botão Tweet abaixo, você será redirecionado para sua página do Twitter, onde você precisará confimar o envio apertando novamente em Tweet. Se você não estiver logado no Twitter, será necessário fazer o login antes da confirmação.
Gratos pela atenção,
Equipe Portal PBAgora
x Fechar
Essa notícia ainda não possui comentários.



» Chinesa Lifan lança o utilitário X60 e entra na briga com a Ecosport, Duster e Tuscon
» Campinense quer fazer história em duelo contra Flamengo 
