João Pessoa, 29 de Novembro de 2014

23 de Julho de 2012

Espaço Cultural: começa hoje em João Pessoa a Semana da Agicultura beneficiando interior

O governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), realiza a 2ª semana da Agricultura. O evento começa hoje, no Espaço Cultural, em João Pessoa, e de 26 a 31 contempla as cidades do interior.    

A Semana da Agricultura é uma oportunidade para os agricultores apresentarem e comercializarem seus produtos e conhecerem as ações permanentes e emergenciais desenvolvidas pelo Governo do Estado,  em parceria com o Governo Federal.  

Entre as ações permanentes, destaque para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Jornada de Inclusão Produtiva, Programa do Leite, Programa de Distribuição de Sementes e Programa para povoamento de açudes com alevinos.  

Nas ações emergenciais são executados o Programa de Alimentação Animal; Programa Garantia Safra; distribuição de palmas resistentes à cochonilha do carmim; Bolsa Estiagem; distribuição de água por meio de carros pipa; recuperação de poços, distribuição de sorgo, venda de milho e crédito para pequenos agricultores.  

“Apesar da estiagem, o governo tem desenvolvido ações estruturantes e essa feira vem mostrar o potencial que o nosso Estado tem” destaca o Secretário Marenilson Batista.    

O público vai poder experimentar produtos agroecológicos, comercialização de mel, conferir o espaço do algodão, palestras, plenárias, artesanato, produtos da agroindústria paraibana, mini cursos, alternativas para alimentação animal, salão da agricultura e espaço para discussão da agropecuária do estado.    

Empasa mostra piscicultura

  Durante a realização da 2ª Semana da Agricultura, que começa hoje no Espaço Cultural José Lins do Rego, na Capital, a Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa) participa com um estande apresentando alguns de seus trabalhos como piscicultura e compostagem de resíduos sólidos vegetais, que também serão temas de palestras, e demonstração para arranjos de flores silvetres.   

No estande da Empasa os visitantes poderão ver um aquário gigante com peixes cultivados na Estação de Piscicultura de Itaporanga, nas espécies de tilápias, tambaquis e carpas. Outra atração é o resultado do projeto de compostagem em que as frutas, verduras e legumes, que antes eram destinados ao aterro sanitário, agora são transformados em riquíssimo adubo orgânico.  



ASCOM



Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.