João Pessoa, 22 de Novembro de 2017

17 de Julho de 2012

Servidores da PMJP recebem Pasep com a folha de julho

Servidores da PMJP recebem Pasep com a folha de julho

Abono: Servidores da prefeitura de João Pessoa recebem Pasep com a folha de julho

Os servidores da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) que têm direito ao abono rendimento do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) o receberão junto ao pagamento dos salários de julho. De acordo com a secretária de Administração, Rosa Gondim, o Banco do Brasil confirmou o pagamento e, apesar de a folha de julho ainda não ter sido fechada, já está garantido que o Pasep será incluído.

“O depósito do Pasep será efetuado por ocasião do pagamento dos salários de julho, lembrando que terão direito as pessoas que receberam até dois salários mínimos de vencimento no ano passado e que tem cinco anos efetivos consecutivos de exercício do trabalho”, explicou a secretária. Ela acrescentou que os cinco anos consecutivos de trabalho não precisam necessariamente ter sido exercidos na PMJP, mas é importante que seja comprovado que o intervalo de cinco anos foi cumprido consecutivamente. Além disso, os servidores que tiverem gratificações, mas que tenham o vencimento de até dois salários mínimos no valor vigente no exercício de 2011, estão incluídas para receber o Pasep. O abono pago é correspondente a um salário mínimo atual.

Segundo a secretária, o abono é concedido não só a servidores efetivos, mas também a comissionados e prestadores de serviço. “Só não recebe quem se enquadrar no perfil, mas estiver aposentado. Normalmente, este abono é pago em julho, no mais tardar em agosto, mas o Banco do Brasil já nos comunicou que vai depositar no mesmo período que estivermos depositando a nossa folha”, declarou.

Pasep– O Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) foi instituído em 1970, com o objetivo de propiciar aos servidores públicos civis e militares a participação na receita das entidades integrantes (órgãos de administração pública direta e indireta nos âmbitos federal, estadual e municipal e fundações instituídas, mantidas ou supervisionadas pelo Poder Público).

Secom-JP



Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.