João Pessoa, 20 de Junho de 2013

26 de Junho de 2012

Alunos de universidades públicas fazem protesto em Brasília

Alunos de universidades públicas fazem protesto em Brasília

Estudantes de diversas universidades públicas se reuniram, nesta terça-feira (26), em um protesto em frente ao Museu Nacional da República, em Brasília. A manifestação é para reivindicar uma audiência com o ministro da Educação Aloizio Mercadante.

Os estudantes querem entregar uma lista de reivindicações ao ministro pedindo ampliação na assistência estudantil, melhoria da infraestrutura das universidades e bolsas para garantir a permanência dos alunos e a qualidade nas instituições.

Os alunos foram mobilizados pela Une (União Nacional dos Estudantes) e são a favor da greve das universidades federais, que já dura mais de um mês. Representantes de 44 diretórios centrais dos estudantes foram convocados para o protesto.

A Une pretende entregar ao ministro um relatório detalhado sobre a situação de cada uma das 44 universidades presentes na manifestação.

R7

Deixe seu comentário...
Nome
Email
Comentário
Caracteres restantes:
Desejo receber atualizações dos comentários no meu email
Espaço para interação entre os usuários e o PB Agora. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.

Digite abaixo seu comentário e clique em Tweet. Na tela seguinte confirme apertando em Tweet novamente. Obs: é necessário ter uma conta no Twitter e fazer o login na mesma.

Essa notícia ainda não possui comentários.