João Pessoa, 19 de Junho de 2013

03 de Junho de 2012

Paraíba recebe primeira edição da feira Gira Calçados

Paraíba recebe primeira edição da feira Gira Calçados

 Despontando na produção calçadista em todo o Brasil, a Paraíba foi escolhida para sediar a 1ª edição do Gira Calçados, entre os dias 5 e 7 de junho, no prédio da Fiep, em Campina Grande. O evento, pioneiro no Nordeste, vai apresentar as principais novidades das mais conceituadas marcas de calçados do Brasil, inclusive a coleção verão 2013 do Nordeste, e gerar oportunidades de negócios para lojistas e produtores presentes. A Paraíba é atualmente o terceiro maior polo coureiro calçadista do País e registrou um crescimento de 10%, em média, nos últimos anos.

No segmento, o Estado perde apenas para as regiões de Franca (SP) e Novo Hamburgo (RS). Para o mercado externo, por exemplo, a Paraíba exportou 21 milhões de pares, o segundo maior do País.

"A Paraíba está entre os maiores produtores e vendedores do País, tanto no mercado nacional como internacional. Por isso, temos que incentivar cada vez mais esse segmento, até porque ele gera muito emprego e renda. O Gira Calçados terá justamente esse papel, e por ser realizado no Maior São João do Mundo, em Campina Grande, será uma grande vitrine para o setor de calçados da Paraíba. Nossa expectativa é que essa feira seja a primeira de muitas e se torne um marco nacional do segmento, fortalecendo ainda mais esse mercado”, afirmou o secretário de Estado de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Renato Feliciano,

Para a gestora do projeto de calçados e analista do Sebrae Paraíba, Éricka Vasconcelos, a expectativa do evento é movimentar R$ 7 milhões nas Rodadas de Negócios. "Hoje, o setor de calçados da Paraíba é bastante forte, empregando quase 25 mil pessoas de forma direta e indireta, o que gera produção anual de 250 milhões de pares”, disse a analista. O Gira Calçados espera atrair mais de 80 expositores e três mil lojistas, comerciantes e demais participantes de toda a região Nordeste. Além das principais marcas, estarão presentes também expondo seus produtos, empresas que fornecem equipamentos e insumos para as unidades fabris.

O Gira Calçados conta com apoio do Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), do Sindicato das Indústrias de Calçados e Artefatos da Paraíba (Sindicalçados), Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins (Abrameq), da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) e da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados).

O prédio da Fiep está localizado na Avenida Manoel Gonçalves Guimarães, 195, no bairro José Pinheiro, em Campina Grande.

**Salão de Inovação** – Integrado ao Gira Calçados, outras importantes ações estarão abertas aos visitantes, como o Salão de Inovação, que será realizado nos três dias de evento e apresentará as principais novidades em maquinário para unidades fabris. Organizado pela Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins (Abrameq), ao todo 14 expositores colocam à disposição showroom com máquinas e peças.

**Seminário** – O Gira Calçados também terá programação voltada para quem deseja conhecer um pouco mais sobre importantes temas voltados à indústria no setor. Durante o evento, nesta terça-feira (5) haverá a 16ª edição do Seminário Nacional da Indústria de Calçados, que aborda temas como sustentabilidade nas empresas, design e diretrizes que os empresários devem ter para garantir saúde e segurança do trabalhador.

**Programação**

Rodadas de Negócios

Dia 6 e 7 de junho, das 9h às 19h


Seminário Nacional da Indústria de Calçados

Dia 5 de junho, das 9h às 16h


Salão de Inovação e Tecnologia

Dia 5, 6 e 7 de junho, das 17h às 21h


Palestras, oficinas e clínicas tecnológicas

Dia 6 e 7 de junho, das 9h às 17h


Ascom

Deixe seu comentário...
Nome
Email
Comentário
Caracteres restantes:
Desejo receber atualizações dos comentários no meu email
Espaço para interação entre os usuários e o PB Agora. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.

Digite abaixo seu comentário e clique em Tweet. Na tela seguinte confirme apertando em Tweet novamente. Obs: é necessário ter uma conta no Twitter e fazer o login na mesma.

02

jul

DENIZ CREPALDI
denizcrepaldi...

12h54

desejo informações, pois meu segmento é mais voltado ao popular e se essa feira tem algo do meu perfil. desde muito obrigado!