João Pessoa, 21 de Maio de 2013

24 de Maio de 2012

Confira filmes do Estacine esta semana

Confira filmes do Estacine esta semana

Estacine exibe ‘Mediterrâneo’ e ‘Charada’ neste fim de semana*

* *

O ‘Projeto Estacine’ encerra neste final de semana as mostras sobre a Segunda Guerra Mundial e a estrela do cinema americano Audrey Hepburn. No sábado (26), o Estacine Mundi vai exibir o filme italiano ‘Mediterrâneo’, ganhador do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, em 1992. No domingo (27) o Estacine Cult exibe ‘Charada’, um romance-suspense com Audrey Hepburn e Cary Grant. As exibições acontecem às 16h, na Sala de Audiovisual da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano e tem entrada gratuita.


Os projetos ‘Estacine Mundi’ e ‘Estacine Cult’ contam com a parceria da locadora de filmes Ribalta e com os filmes enviados pela Agência Nacional de Cinema (Ancine), doados a Estação Cabo Branco no ano passado. Mediterrâneo (1991) tem classificação indicativa até 14 anos e Charada (1964) possui indicação livre.


*Estacine Mundi – *Mediterrâneo é ambientado em 1941 e conta a história de um grupo de soldados italianos que é enviado para uma ilha grega, no Mar Egeu, onde monta um posto de observação. Entretanto, ao chegar à ilha se percebe que não há nenhum perigo eminente por parte dos alemães, já que o lugar parece estar deserto.


Com o tempo, os moradores do lugar, ao notarem que os soldados italianos não oferecem perigo, saem de seus esconderijos nas montanhas e voltam ao vilarejo onde estão os italianos. Abandonados pelo exército, os soldados passam anos na ilha, longe dos horrores da guerra, se adaptando ao modo de vida dos moradores locais.


Mediterrâneo (Mediterraneo, Itália, 1991, 89 min.) é um filme poético, ao melhor estilo italiano, com uma bela fotografia e uma história que foge do clichê de filmes sobre a Segunda Guerra Mundial. Venceu o Oscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira, em 1992.


*Estacine Cult – *Charada (Charade, EUA, 1964, 113 min.) conta a história de Regina Lampert (Audrey Hepburn), que ao descobrir que seu marido foi misteriosamente assassinado, também descobre uma fortuna que ele guardava desde os tempos da Segunda Guerra Mundial. Ameaçada por um grupo de soldados que atuou com seu falecido marido durante a guerra, Regina se vê obrigada a procurar a verdade sobre o desaparecimento do dinheiro. Nesta aventura, ela vai contar com a ajuda de Peter Joshua (Cary Grant), um homem misterioso que vive trocando de identidade e pode ou não também estar interessado no dinheiro da viúva.


Este foi o terceiro filme em que Audrey trabalhou com o diretor Stanley Donen. Os outros foram: Cinderela em Paris e Um Caminho para Dois. Stanley soube aproveitar a atuação de Cary Grant no filme e inseriu alguns elementos de suspense dignos de Hitchcock, já que Grant trabalhou em alguns filmes do mestre do suspense, como Interlúdio e Intriga Internacional.

* *

*SERVIÇOS:*

*Estacine Mundi – Mostra Segunda Guerra Mundial*

Filme: Mediterrâneo

Sábado (26)

Hora: 16h

Classificação: 14 anos

* *

*Estacine Cult – Mostra Audrey Hepburn*

Filme:* *Charada

Domingo (27)

Classificação: livre

Hora: 16h

Local: Sala de Audiovisual da Estação Cabo Branco

Informações: 3214-8303/8270


Secom-JP

Deixe seu comentário...
Nome
Email
Comentário
Caracteres restantes:
Desejo receber atualizações dos comentários no meu email
Espaço para interação entre os usuários e o PB Agora. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.

Digite abaixo seu comentário e clique em Tweet. Na tela seguinte confirme apertando em Tweet novamente. Obs: é necessário ter uma conta no Twitter e fazer o login na mesma.

Essa notícia ainda não possui comentários.