João Pessoa, 18 de Outubro de 2017

17 de Maio de 2012

Deputado denuncia que população consome água mineral contaminada

Deputado denuncia que população consome água mineral contaminada

O deputado estadual Tião Gomes (PSL) denunciou na manhã desta quinta-feira, na Assembleia Legislativa, que empresas de água mineral estão vendendo o produto contaminado. Tião não deu nomes, mas revelou que recebeu diversas denúncias, em seu gabinete, quanto à falta de qualidade da água mineral produzida e distribuída na Paraíba.

“Pelas informações que nos chegam a toda hora, no gabinete, a água vem de todo canto. É água de barreiro, poluída. Água que a população paga caro para ter. E isso não é culpa do Governo do Estado, não. É coisa de polícia mesmo”, afirmou Gomes.

O parlamentar pediu que a Agevisa – Agência Estadual de Vigilância Sanitária fiscalize as empresas responsáveis pelo engarrafamento e distribuição de água mineral para constatar as denúncias. Segundo ele, “o que vem acontecendo na Paraíba é um verdadeiro crime contra o consumidor e contra a saúde pública”.

Ainda de acordo com Tião Gomes, a proliferação desenfreada de empresas e marcas de água mineral acaba contribuindo para a falta de qualidade do produto. “Devo deixar claro que não são todas. Por isso é preciso uma fiscalização rigorosa para separar o joio do trigo. Não podemos permitir que a população continue sendo enganada, tomando água da torneira, dos rios e açudes, contaminada com coliformes fecais, como se fosse água mineral de primeira qualidade. Além do mais, pagando caro por isso”, reforçou.

Assessoria  



Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.