João Pessoa, 23 de Novembro de 2017

17 de Fevereiro de 2012

Ministério da Saúde promove pregão suspeito para comprar mil ambulâncias da Fiat

MIL AMBULÂNCIAS DA FIAT FABRICADAS NO ANO PASSADO ESTÃO À ESPERA DO PREGÃO DE VÉSPERA DE CARNAVAL


O Ministério da Saúde realiza nesta sexta-feira (17), véspera de carnaval, quando as atenções já estão voltadas para a folia, um pregão eletrônico para lá de suspeito para aquisição de 1.000 ambulâncias.

O detalhe é que a Fiat do Brasil dispõe exatamente de 1.000 ambulâncias para fornecer ao Ministério da Saúde desde o ano passado, quando perdeu uma concorrência.

O pregão 04/2012 é um primor de contorcionismo. Para alegria da Fiat, o edital exige apenas que o modelo das ambulâncias seja 2012, mas tudo bem que tenha sido fabricada no ano passado.

O edital também dispensa a exigência de baixa emissão de poluentes, para alívio das ambulâncias Fiat Ducato, e também não inclui cintos de segurança entre os itens obrigatórios - exatamente como as 1.000 ambulâncias que esperam por isso desde o ano passado. Este site quis saber o que o Ministério da Saúde tem a dizer sobre tantas coincidências e conveniências, mas sua assessoria informou ter dificuldades para localizar o pessoal da "área técnica" antes que o expediente chegasse ao fim.  


Blog do Claudio Humberto



Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.