João Pessoa, 24 de Novembro de 2014

07 de Agosto de 2011

Hospital do Trauma de Campina Grande realiza campanha para arrecadar brinquedos

Hospital do Trauma de Campina Grande realiza campanha para arrecadar brinquedos

O Hospital Regional de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes desenvolverá, no período de 08 a 31 de agosto, a campanha “Doe Um Brinquedo e Faça Uma Criança Feliz”, que visa arrecadar brinquedos, jogos, DVDs e livros infantis para as duas brinquedotecas da unidade hospitalar.

Para marcar o início da campanha, o presidente da Associação Comercial de Campina Grande, Luis Alberto e jogadores do Campinense e do Treze visitarão nesta segunda-feira (8), às 10h30, a instituição para fazerem doações para as Brinquedotecas. Além de ajudar na recuperação das crianças, é comprovado cientificamente que este espaço diminui o período de internação, fazendo com que as crianças se recuperem mais rapidamente.

As doações podem ser realizadas diretamente no Hospital de Emergência e Trauma Dom Luis Gonzaga Fernandes localizado na Av. Marechal Floriando Peixoto, 4700, Malvinas até o dia 31 de Agosto. Outras informações também podem ser obtidas através do telefone (83) 3310.5850- ramal 5917. Portanto, não deixem de contribuir com uma Campanha tão nobre.

Dicas – Os brinquedos para doação podem ser novos ou semi-novos. Se usados, é aconselhável verificar o estado de conservação. Os voluntários devem ficar atentos a algumas recomendações na hora de comprar. A preferência é por brinquedos de plástico, que possam ser lavados e não possuam peças pequenas, para evitar acidentes. “Pedimos que as pessoas doem presentes como bonecas, carrinhos, jogos lúdicos e bolas, evitando as pelúcias, pois geralmente as crianças são alérgicas e o uso não é indicado em ambiente hospitalar ”, recomendou a psicóloga Rosa Cristina.

Estrutura – O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande disponibiliza 33 leitos na enfermaria pediátrica e dois na observação. Outros dez leitos funcionam na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e oito na Unidade de Queimados (UTQ). Mensalmente, são atendidas no HT cerca de 1.500 crianças vítimas de queda, acidentes, choque, pneumonia, meningite e doenças respiratórias, entre outros fatores. Desse total, 150 ficam internas de três a cinco dias, em média.


PB Agora

com Assessoria


Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.