João Pessoa, 23 de Outubro de 2014

06 de Agosto de 2011

Rádio Tabajara FM completa 12 anos neste domingo

Rádio Tabajara FM completa 12 anos neste domingo

Rádio Tabajara FM completa 12 anos neste domingo

A Rádio Tabajara FM 105.5 Mhz completa, neste domingo (7), 12 anos de fundação. Neste mesmo dia, em 1999, a emissora era inaugurada em solenidade na Praça do Povo do Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, enquanto a Orquestra Tabajara, do maestro Severino Araújo, fazia apresentação especial transmitida pela rádio.

Desde sua inauguração, a Tabajara FM leva aos ouvintes a boa música popular brasileira. Uma das características principais da rádio é abrir significativo espaço em sua programação para a música de artistas paraibanos. A superintendente das rádios Tabajara FM e AM, Maria Eduarda Santos, destaca o trabalho e a dedicação dos profissionais da emissora como responsável pelo sucesso do veículo de comunicação.

O diretor de programação, Cristovam Tadeu, ressalta que a Rádio Tabajara FM “apresenta os produtos que nós, da gestão participativa, estamos oferecendo, como qualidade, informação e a mais pura e boa música da Paraíba. Nossa rádio apresenta toda a diversidade que existe em forma de música e informação”, diz.

Atrações – Na grade de programação da emissora destacam-se “Música do Mundo”, apresentado pela portuguesa Carla Freire, mostrando o que se toca nas rádios do planeta; o “Aumenta que é Rock”, apresentado pelos jornalistas Eliseu Lins e Marcos Thomás; o reagge de Dado Belo; o “Assustado” de Carlos Villarim; a música de cinema de Renato Felix; o “MPB Especial”, apresentado pelo próprio Cristovam Tadeu; e o Jazz Masters.

O diretor de programação da Tabajara destaca ainda a qualidade do jornalismo apresentado por Ulisses Barbosa e Raquel Monteiro, além do programa “Fala Paraíba”, apresentado por Célio Alves. Tadeu também ressalta o projeto “Paraibano como você”, que consta de inserções, durante a programação da emissora, de minibiografias de personagens paraibanas de renome. “Somos uma rádio que toca cultura”, afirma Cristovam.

Notícia – O jornalismo a Tabajara FM, em conexão com a Tabajara AM, leva ao ar, de segunda a sexta-feira, das 6h às 7h, o noticiário Jornal Estadual, retransmitido por cerca de 30 emissoras. A apresentação é de Ulisses Barbosa e Raquel Monteiro.

Na segunda-feira, das 12h às 13h, o governador Ricardo Coutinho presta contas das ações do Governo no programa “Fala Governador”, entrevistado por Célio Alves. De segunda a sexta, Célio também apresenta o programa jornalístico “Fala Paraíba”, das 12h às 14h. Há ainda os locutores Márcia Cabral, Gustavo Régis, Celso Martins, Rose Cavalcante e Marcos Brandão.

Na programação de noticiários também se destaca o “Justiça Cidadã”, programa do Tribunal de Justiça da Paraíba levado ao ar das 7h às 7h30, aos sábados, com produção e apresentação de Odonildo Dantas e Gabriela Parente. Logo em seguida, a Tabajara apresenta “Espaço Ecológico”, com Clemilson Sousa e Maria Eduarda.

Boa música – Nas noites de sábado, o ouvinte tem os programas “Jazz Masters” e “Assustado – Música sem intervalo para dançar”, com apresentação de Carlos Vilarim. Aos domingos são apresentados “Bom Dia Saudade”, “Sambrasil” e “Detalhes 105” – e este último, um programa especial com sucessos de Roberto Carlos.

De segunda a sexta-feira, das 18h às 19h, o ouvinte ouve o “Menu 105” (Bossa Nova e Lounge). Na segunda-feira, das 20h às 21h, Renato Félix apresenta “Trilha Sonora”, as mais belas músicas produzidas para a Sétima Arte. Na terça, no mesmo horário, Cristovam Tadeu apresenta “Especial MPB”.

Na quarta-feira, Carla Freire apresenta “Música do Mundo” e, na quinta-feira, Eliseu Lins e Marcos Thomaz põem no ar o “Aumenta que é rock”, até às 22h. Também na quinta-feira, das 22h à meia-noite, vai ao ar “Espaço Cultural”, com Arthur Cabrueira. Na sexta-feira, até às 23h, Dado Belo apresenta “Transa Reagge".



PB Agora

com Secom


Enviar Comentário

Em respeito à legislação eleitoral, o portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários foi desativado. Devido ao acirramento eleitoral, alguns usuários estavam extrapolando os limites de debates pacificos. Desta feita a consultoria jurídica deste portal sugeriu a desativação temporária. No dia 27 do corrente mês, retornaremos com este espaço aberto aos internautas. Agradecemos a compreensão.