João Pessoa, 26 de Julho de 2017

08 de Julho de 2011

Fanatismo de evangélico é transformado em vandalismo

Fanatismo de evangélico é transformado em vandalismo

CENÁRIO DE DESTRUIÇÃO: fanatismo de evangélico foi transformado em vandalismo; imagens mostram o desrespeito com a história de CG

O evangélico da Assembleia de Deus, Josinaldo Gomes de Lima, 25, invadiu na manhã desta sexta-feira, (07), o Sítio São João, que fica localizado na Avenida Manoel Tavares, em Campina Grande e deixou um verdadeiro rastro de destruição. Segundo o proprietário do Sítio, o vereador João Dantas, o ato não tem nada a ver com política e para ele foi uma ação de fanatismo religioso.

Josinaldo Gomes foi preso após uma perseguição feita pelo próprio João Dantas que na medida em que o seguia, monitorava a Polícia Militar. Desta maneira, conseguiram prender o acusado e sua justificativa foi o capítulo 20 do Livro de Êxodo que diz: “Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos”.

O vereador João Dantas declarou que o prejuízo histórico é incomensurável, mas garantiu que irá tentar repor as peças e que não seria esse vandalismo o motivo de fazer o Sítio São João deixar de existir. “Vamos tentar recuperar as peças que puderem ser recuperadas e vamos tentar ao longo do ano tentar reaver outras peças coseguidas em antiquários”, frisou.

A área cenográfica foi quase totalmente destruída, entre os objetos destruídos estão: santos, máquina fotográfica “lambe-lambe”, fotos históricas da Rainha da Borborema com mais de 100 anos de existência. O vereador João Dantas afirmou que irá procurar os familiares de Josinaldo que residem na cidade de Esperança. “Um homem com esse tipo de distúrbio deve ter um tratamento urgente, ele não pode ficar solto. Já imaginou se ele invade uma residência, com crianças e idosos? O que ele faria? Dou graças a Deus que foi aqui no Sítio São João”, desabafou.























































Leia também:

Evangélico invade e destrói capela do Sítio São João


Simone Duarte (@sireporter)

Fotos: Simone Duarte

PB Agora  




Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.