João Pessoa, 22 de Setembro de 2017

09 de Abril de 2010

Argentina celebra primeiro casamento entre lésbicas

Argentina celebra primeiro casamento entre lésbicas

Uruguaia e argentina namoravam havia 30 anos. Elas conseguiram autorização judicial para a união.

Duas mulheres, ambas de 67 anos, se casaram nesta sexta-feira (9) em um cartório em Buenos Aires, no que foi o primeiro casamento entre lésbicas na Argentina.


A argentina Norma Castillo e a uruguaia Ramona Cachita Arévalo, que namoravam havia 30 anos, se casaram depois de conseguir uma autorização judicial concedida pela magistrada Elena Liberatori.  


As duas são ativistas do coletivo 100% Diversidade e Direitos, e Norma é titular do Centro de Aposentados Porta Aberta à Diversidade, organizações que fazem parte da Federação Argentina de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais.


Este é o terceiro casamento entre pessoa do mesmo sexo realizado na Argentina e o primeiro entre duas mulheres.

 


G1



Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.