João Pessoa, 10 de Setembro de 2010

08 de Fevereiro de 2010

MP faz campanha de combate a “ficha suja”

MP faz campanha de combate a “ficha suja”

MPPB apresenta campanha educativa de combate aos candidatos “ficha suja” nas eleições 2010 da Paraíba

Representante do Focco e Procurador Regional Eleitoral conhecerão campanha educativa elaborada pelo MPPB

Uma nova reunião para tratar sobre o combate aos candidatos “ficha suja” nas eleições deste ano será realizada nesta terça-feira (9), na sede do Ministério Público Estadual, às 9h. O procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, apresentará ao coordenador do Fórum de Combate à Corrupção na Paraíba, Rainério Rodrigues, e ao Procurador Regional Eleitoral, Werton Magalhães, as campanhas educativas que deverão ser veiculadas nos meios de comunicação do Estado.

Em janeiro deste ano, aconteceu um primeiro encontro, quando o procurador-geral de Justiça propôs a criação de campanhas educativas, a instituição de um serviço “disque denúncia” e a elaboração de um “kit eleição” para orientar a atuação dos promotores de Justiça nas eleições 2010. “Nós pretendemos implementar ações conjuntas dos Ministérios Públicos Estadual e Federal, com a participação do Focco, no combate aos candidatos “fichas sujas”. Para isso, um dos meios a ser usado é uma campanha educativa, que leve o eleitor a refletir melhor na hora de escolher o seu candidato nas eleições deste ano”, declarou Oswaldo.

Na próxima quinta-feira (11), será a vez dos promotores eleitorais participarem de uma reunião no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, em João Pessoa, para discutir um plano de atuação integrada entre o MPPB e o Ministério Público Federal nas eleições que acontecem este ano para a presidência da República, o Senado, a Câmara dos Deputados, a Assembleia Legislativa e o Governo do Estado.  


Assessoria

Digite abaixo seu comentário e clique em Tweet. Na tela seguinte confirme apertando em Tweet novamente. É necessário ter uma conta no Twitter e fazer o login na mesma.

Nenhum tweet relacionado. Envie o seu acima!

Casa do Agricultor