João Pessoa, 24 de Abril de 2017

11 de Janeiro de 2010

Porto de Cabedelo é o melhor entre os terminais

Turistas apontam o Porto de Cabedelo como o melhor entre os terminais nordestinos

O ano de 2009 foi um marco para a história do Porto de Cabedelo. Os motivos estão nos diversos fatos que levaram o Porto a alcançar o melhor resultado de suas operações desde de 1995 e elevar o terminal a um patamar de desenvolvimento. Agora, após atingir a marca operacional de 990 mil toneladas de mercadorias e ter um superávit de R$ 1,5 milhão, outra boa notícia animou a administração do Porto de Cabedelo. Já na primeira semana de janeiro, a empresa italiana MSC Cruzeiros, que em 2009 incluiu a Paraíba em seu circuito internacional de cruzeiros marítimos, divulgou o resultado de uma pesquisa informal de opinião realizada junto aos turistas do cruzeiro que aportam em vários portos do Nordeste. Nela, o Porto da Paraíba é apontado como o melhor dos portos nordestinos incluídos no circuito 2009/2010 da MSC, na frente do Porto de Salvador, Fortaleza, Maceió e Recife. Segundo a pesquisa, para os turistas, o Porto de Cabedelo é o melhor em receptividade, organização, logística e limpeza.


A novidade foi bastante comemorada pelos funcionários do Porto, que sentiram-se reconhecidos pelo trabalho que vem sendo realizado. O diretor-presidente da Companhia Docas da Paraíba, que administra o Porto de Cabedelo, Wagner Breckenfeld, ficou lisonjeado com a notíocia e lembrou que esse resultado foi possível graças ao esforço conjunto de todos que integram a força tarefa para a recepção dos turistas. "Graças à união de diversas entidades e devido à nossa organização interna estamos conseguindo garantir as boas-vindas e a operacionalização de diversos roteiros turísticos destinados a esses quase 30 mil turistas que passarão por João Pessoa e Cabedelo até março", destacou Wagner, referindo-se à força tarefa montada meses antes da primeira atracação do navio MSC Melody no Porto de Cabedelo, ocorrida no dia 09 de dezembro.


Essa força tarefa é composta por representates da Anvisa, Prefeitura de Cabedelo, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, João Pessoa Convention Bureau, Secretaria de Turismo de João Pessoa, PBTUR, Funjope e do Porto de Cabedelo. Os integrantes da força tarefa têm a incumbência de operacionalizar todas as ações relativas à recepção e deslocamento dos turistas nas cidades com agilidade, segurança, rapidez e com atrativos diferenciados, a exemplo da feirinha de artesanato montada no cais do porto a cada atracação.


Nesta quarta-feira (13) acontece o sexto atracamento do Melody em Cabedelo. A Paraíba receberá um total de 14 atracamentos até março, movimentando cerca de R$ 25 milhões com o desembarque de quase 2 mil turistas durante todas as quartas-feiras. Os próximos atracamentos do navio MSC Melody acontecerão nos dias 20 e 27 de janeiro, nos dias 03,10,17 e 24 de fevereiro e nos dias 03 e 10 de março, com previsão de chegada às 13h00 ou às 16h00, podendo esse horário ser alterado para mais ou para menos a depender de questões técnicas-operacionais e de navegabilidade.  


Assessoria



Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.