João Pessoa, 31 de Outubro de 2014

04 de Dezembro de 2009

Estado paga o 13º salário dia 18 de dezembro

Estado paga o 13º salário dia 18 de dezembro

R$ 123 milhões: Governo do Estado paga 13ª salário dos servidores dia 18 de dezembro, garante Maranhão

O governador José Maranhão (PMDB) anunciou em entrevista à imprensa nesta sexta-feira (4) que pagará o 13º salário dos servidores do Estado no próximo dia 18 de dezembro. Aproximadamente R$ 123 milhões serão necessários para cobrir a folha.

O dinheiro extra da gratificação natalina, é esperado por muitos servidores. Algumas regras úteis podem "esticar" o seu abono Natalino e transformá-lo em um "salvador da pátria".

De acordo com especialistas, a primeira coisa que o trabalhador deve fazer com o 13º salário é separar uma porcentagem para quitar IPVA e licenciamento de veículos e outras dívidas pendentes, antes de sair às compras.

Também recomenda-se que o abono seja usado para fazer compras à vista para o Natal e Ano Novo para conseguir maiores descontos. É uma maneira de evitar o endividamento futuro do trabalhador com compras parceladas. O que é o 13º

A Gratificação Natalina, ou décimo terceiro salário é um direito garantido pelo art. 7º da Constituição Federal de 1988. Consiste no pagamento de um salário extra ao trabalhador que faz jus na proporção de 1/12 avos por mês ou fração acima de 15 dias de exercício durante o respectivo ano civil. Todo trabalhador com carteira assinada, bem como aposentados, pensionistas e trabalhadores avulsos tem direito ao benefício. A partir de quinze dias de serviço, o trabalhador já passa a ter direito ao décimo terceiro salário.

PB Agora  

Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.