João Pessoa, 23 de Agosto de 2017

18 de Novembro de 2009

Aprovado: Campina terá Região Metropolitana

Aprovado: Campina terá Região Metropolitana

A Assembleia Legislativa deu um importante passo para a criação da Região Metropolitana de Campina Grande, com a aprovação do Projeto de Lei Complementar nº 20/2009, do deputado estadual Aguinaldo Ribeiro (PP). A matéria foi aprovada na tarde desta terça-feira (17) e aguarda apenas sanção do governador José Maranhão, para se tornar uma realidade.

De acordo com o deputado Aguinaldo Ribeiro, a Região Metropolitana de Campina Grande será formada por 22 municípios que passarão a ter uma estrutura semelhante a que já existe na Região Metropolitana de João Pessoa. A união dos municípios tem como objetivo principal à criação de políticas públicas que atendam demandas parecidas a todas as localidades. “A nossa intenção é fortalecer a região que já possui uma relação econômica e social forte no que diz respeito aos serviços de Saúde e Educação. A construção de um aterro sanitário e de um Terminal de Integração da Região Metropolitana de Campina Grande também são algumas ações previstas”, ressaltou ele, que também defende a adoção de uma tarifa única para coleta de resíduos sólidos.

Campina Grande é a segunda maior cidade do Estado com uma população de aproximadamente 382 mil pessoas. O texto ainda prevê que as cidades incluídas na proposta de Região Metropolitana de Campina Grande são: Lagoa Seca, Massaranduba, Alagoa Nova, Boqueirão, Queimadas, Esperança, Barra de Santana, Caturité, Boa Vista, Areial, Montadas, Puxinanã, São Senbastião de Lagoa de Roça, Fagundes, Gado Bravo, Aroeiras, Itatuba, Ingá, Riachão do Bacamarte, Serra Redonda, Matinhas e Pocinhos.

Da ascom da ALPB



Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.