João Pessoa, 01 de Novembro de 2014

21 de Janeiro de 2013

SEG

21.01

AGRADECIMENTO & DESPEDIDA

6

  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte



Após 600 artigos publicados neste espaço, ao longo de 1.500 dias (quatro anos e dois meses), chegou a hora de me despedir dos internautas com quem tive a honra de dividir pensamentos, compartilhar emoções, comprar brigas, defender idéias, conquistar algumas vitórias e – certamente – amargar poucas derrotas. A todos e todas, agradeço de coração a confiança depositada em mim e nas colunas que escrevi ao longo desse tempo.

Inesquecíveis recordações guardarei desta convivência salutar com os leitores e colegas de trabalho, capitaneados pelo bem sucedido empresário Fábio Targino (na foto acima, à direita), que do alto de sua juventude, descortina outros nichos de negócios digitais, sempre focado nas crescentes perspectivas de mercado, propiciadas por sua coragem, discernimento9, visão de longo prazo e alcance bem acima da média de quem lida com produtos de rápido consumo, extrema pressão por qualidade e investimentos sucessivos que parecem nunca ter fim, porque a cada máquina nova que se compra par a empresa, já existe outra mais moderna para repor em seu lugar, dentro de breve espaço de tempo.

No mundo da informática, computação, mídias eletrônicas e “nuvem de informação”, como preconizava Steve Jobs, não há espaço para mediocridade, ritmo lento, desatenção com seu público alvo e – sobretudo – falta de opinião, ou seja, manutenção das amizades virtuais obtidas, em redes sociais como Twitter (10.258 seguidores, no meu caso) e Facebook (dois perfis, com 5.500 amigos adicionados (um deles lotado, sem permitir novas adesões).

Agradeço à confiança depositada em mim durante este tempo todo por “Fabinho”, como sempre o tratei – até porque ele é bem mais jovem que eu – e à sua equipe, formada por Márcia Dias (Editora-Geral de Conteúdo) e seus “miquinhos amestrados”.

Sempre receptivo, bem humorado e preocupado em atender bem todas as pessoas que o procuram, desde desesperados funcionários imp0lorando adiantamento de salários até clientes poderosos, dispostos a negociar participação no capital social da empresa tratando de cifras milionárias, sempre na escala de milhares, milhões de reais (para sorte dele, kkkkk, que de bicicleteiro de finais de semana na praia passou a ser criador de cavalos de raça Manga-Larga Marchador e Quarto-de-Milha).

Isso é bom, para mim e para ele. Saio do cast de colunistas do portal depois de ter dado minha contribuição ao PB-Agora, de novembro de 2009 até os dias atuais, partindo em busca de novo objetivos, a convite de Fabiano Gomes que – assim como Luis Torres – já foi sócio-proprietário deste site, anos atrás e hoje estão em seus respectivos habitats naturais: PoliticaPB.com.br/Rádio & TV Correio e Paraiba.com.br/TV Arapuan.

Wanja Nóbrega, minha ex-colega de bancos escolares no curso de Comunicação da UFPB, no final dos anos 1980 e começo da década seguinte (1990), assumiu a Editoria-Geral da revista POLITIKA, pela qual respondi entre os meses de julho/2011 à dezembro/2012, publicando 13 edições e deixando mais uma quase toda pronta para ir à gráfica, da capa à contracapa, passando pelo miolo de 60 páginas.

Obrigado, amigos. Continuo apresentando meu programa jornalístico nas manhãs da Jovem Pan Sat (Correio AM 1.230 kHz), ao lado de Beth Menezes e às 13h30 na TV Correio, ao lado de Ruy Dantas e Haryanne Arruda, no Correio Debate. Então, estamos combinados: vocês sabem onde me (re)encontrar.

Enviar Comentário